segunda-feira, 7 de maio de 2012

Makizushi (sushi enrolado)

Olá tudo bem? Mais uma receitinha pra vocês saborearem, Aqui mais uma vez a galera amou, e eu me superei, estou me achando chique por ter conseguido fazer uma comida japonesa, pensei ser mais difícil mas no fundo deu tudo certo. Espero que gostem e façam. Bjs a todas...


Makizushi (sushi enrolado)


Ingredientes:


4 xícaras (Chá) de arroz tipo japonês (ou o nosso mesmo) 
8 xícaras (chá) de água.
Se for cozinhar na panela elétrica fica no ponto.
Assim que estiver cozinho coloque em uma outra vasilha maior para depois que esfriar poder mexer e temperar o arroz.


Tempero do Arroz:

3/4 copo de água.
1 colher de sobremesa de sal.
1 colher de sobremesa de açucar.
1 colher de sobremesa de ajinomoto.
1/2 copo de vinagre de arroz.
Coloque tudo em uma vasilha e mexa bem. Quando o arroz já estiver frio, jogue por cima aos poucos e vá mexendo para temperar todo.

Recheio:

100g de salmão fatiado fino 
1 pepino japonês fatiado na grossura de um lápis.
1 cenoura fatiada na grossura de um lápis.
2 ovos
1 colher de café de ajinomoto.
1 colher de café de açucar. 
1 colher de açucar de sal.
tiras de Beni-Shoga (gengibre em conserva).

A cenoura depois de fatiada leve para cozinhar somente com água, e reserve para esfriar.
Com os ovos, o ajinomoto, o açucar e o sal faça um omelete e corte em tiras, e reserve.
Para montar, usar uma esteira de bambu próprio ou então use papel manteiga ou alumínio, e sempre molhar as mãos com água e vinagre de arroz, para não grudar na mão.



                                                                          Bom Apetite!

6 comentários:

  1. Estou aqui me deliciando com estas receitas!
    obrigada por partilhar,lindo dia querida!
    obrigada pela visita,bjkas

    ResponderExcluir
  2. hum.....
    Parece gostoso...
    Tbm amo cozinhar, vou anotar a receita e tentar fazer aki em casa... Bjokas :)

    ResponderExcluir
  3. Que delicia,sabe que quando fiquei gravida eu tive um desejo incontrolavel de comer Sushi,Sachim...e um dia marido me levou a um restaurante e uma barca,daquelas grandes e super completas...ha amigaaa....comi...comi..comi até o mundo se acabar,com molhos,sem molhos...até matar toda a vontade...rsrsrsrs,passei dois dias no Hospital de tão mal que passei,não foi o Sushi,foi o enjoo,a azia....kkkk...nunca mais tive a mesma coragem,agora como um e já paro logo...rs
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Ô delícia!!! Adoro sushi e seria o máximo aprender a fazer em casa!!! Adoro cozinhar mas nunca tentei fazer sushi, um dia tento!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  5. Denise......

    Que delicia de prato...e lindo agrada os olhos tb...

    Minha amiga vc está se revelando heim....???
    Parabéns, ótimo fds para vc e sua familia linda....

    Bjos,

    ResponderExcluir
  6. Denise, eu faço sempre por aqui, quase essa mesma receita.
    Todos adoram,vou experimentar com salmão,eu uso o kani.
    Besitos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir